Fora o botão, o controle com algumas novidades, como área sensível para o toque junto ao direcional e de uma barra com luz nos botões do ombro, para que o console consiga fazer o rastreamento da posição em que os jogadores ocupam.
De maneira diferente do PS3, o PS4 vai permitir que atualizações sejam feitas em segundo plano, isto é, o jogador não vai precisar aguardar que o download termine para poder jogar ou realizar outras atividades. Também vai ser possível que o jogo seja parado no meio, e poder retornar mais tarde ao exato ponto em que estava.
O designer Marky Cerny do PlayStation 4, disse que o videogame foi planejado para que venha a ser totalmente social. Segundo ele, o usuário vai poder fazer o acompanhamento dos jogos dos amigos, conhecidos e de celebridades, caso eles queiram.
Conforme Cerny, o novo console foi feito para que reconheça o jogador. E quanto mais a pessoa utiliza o PS4, mais o videogame vai conhecer o jogador e vai apresentar conteúdo que ele possa gostar. Uma meta é que a pessoa possa fazer a previsão de qual será o próximo jogo que o usuário vai querer comprar.
O gerente de desenvolvimento Andrew House da Sony, apontou que o Play 4 vai ser a mais poderosa plataforma nesta nova geração de consoles. Mesmo que a vedete seja o Play 4, ele disse que a Sony vai continuar investindo na linha de consoles portáteis PlayStation Vita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário